segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curiosidade mórbida: Candle Cove #2

Continuando o post da semana passada sobre a creepypasta Cadle cove (Parte 1).

Se vocês acham que essa história é apenas invenção, melhor rever seus conceitos...
Achei um site estilo a Wikipédia sobre séries de tv, desenhos e jogos que fala DETALHADAMENTE como era a série e seus personagens. Inclusive detalhes dos episódios e do canal onde era apresentado!
Segue as inforamções que obtive desse site:

Vela Cove era um fantoche americano experimental de TV, dirigida às crianças.
Locally produced in Ironton, Ohio, the show advertised itself as modest trying to handle avantgarde Educational contents through new techniques, both visual, artistic and technical. Produzida na Ironton, Ohio, o espetáculo anunciava como modesto tentando lidar com vanguardistas conteúdos educacionais por meio de novas técnicas, tanto visuais, artísticas e técnicas.

Primeiros previews

O anúncio da primeira temporada de Candle cove foi feita em 14 de maio de 1968, em um programa de TV News-local, em uma crônica sobre a Educação na cidade. Uma entrevista foi realizada no Departamento de Artes Visuais da Universidade de Ohio com dois alunos (Caroline Barker e Maria Prescot), que revelou estar em um projeto de TV envolvendo marionetes chamado Candle Cove, de acordo com Barker e Prescott, eles eram a os comissionados na construção de fantoches, durante o processo de criação algumas fotos de projetos de marionetes, esboços e até mesmo bonecos inacabados foram tomadas.
. Em 12 de janeiro de 1971, a Cultura e Artes Nota da rede local fez o primeiro anúncio do Premiere Cove Candle em uma entrevista de 12 minutos com o produtor executivo do show, Tom prospera, eo diretor do primeiro episódio mostra, Lynn Huntington. Em seu discurso, ele disse que Cadle cove era um projeto que levou 5 anos para desenvolver , e foi criado para colocar as educação  e a TV Ohio para o topo nacional.

Episódio piloto(1971)

O lançamento foi muito aguardado por crianças e adultos, e muitos críticos educacionais esperando para escrever um comentário do primeiro episódio.  Esse especial teve 20 minutos (de 16 minutos em tempo real, com um corte na marca de 14:20 minutos para incluir a publicidade) foi chamado de "Bem-vindo ao nosso navio feliz" e foi acompanhado por uma platéia ao vivo.
As primeiras críticas para o episódio piloto foram variadas, a maioria dos críticos reconheceu um "potencial de aquecimento" a atitude dos personagens, mas eles se queixavam do "barato" e "realista" olhar dos bonecos, com Alex Smart A Ironton Repórter chamando-os de "perturbadoramente humana" e "mórbida".  Outros comentaristas indeferiram o olhar "mau" dos bonecos, dizendo que o show estava "jogando por suas próprias regras" e considerou que "plausível", já que o objetivo era "fantasia e a realidade de uma forma integral".
Talinka Staropoli, Ph. D. pela Universidade de Ohio Sul Campus, designado para o show como "uma proposta genuína original" e previu um bom futuro para o show.

1ª temporada(1971-1972)
Após algumas boas opiniões do piloto, foi rapidamente dada a luz verde a para o show que consiste de 9 episódios, que iriam ser produzidos semanalmente. No entanto, o show foi empurrado para um horário mais adequado para as crianças, logo após o noticiário local, às 4:30 da tarde. 

2ª temporada (1972)
A segunda temporada de Candle cove foi ao ar dois meses depois da primeira e consistiu em mais três episódios além dos 9 já estipulado, trazendo a contagem total de vinte e um episódios. Curiosamente a esta altura os últimos episódios não foram amplamente divulgados por motivos não revelados. Este ato foi  despercebido e inquestioadol, levando à crença de que tinha havido apenas 9 episódios.  A temporada incluiu também o "suposto episódio gritando ".

Existe um video fan sobre o tal "episódio gritando" de como seria ele:


 
 Para ver o site de onde tirei essas informações Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário